Esse pobre cão imponente que vaga pelas ruas, e a única coisa que tinha, uma velha coleirinha lhe roubaram.
Esse belíssimo e puro Pointer Alemão, ou Braco Alemão de Pêlo Curto foi abandonado há quase 1 ano e no começo estava tão deprimido que não queria nem se alimentar, passava os dias deitado e quando muito, andava um pouco pelo quarteirão.
Passou semanas assim, até que encontrou um filhote de vira-latas, e começou a cuidar dele. Depois desse encontro ele recuperou um pouco a vontade de viver e juntos começaram a vagar procurando comida. Hoje são inseparáveis, o grandão cuida do pequeno e no frio dormem juntos para se aquecer.
Eu tenho cuidado deles, quando levo ao petshop para dar banho eles ficam tão felizes, que na hora de devolvê-los para a rua onde vivem, eles tentam desesperadamente voltar para o carro. Me seguem por quarteirões até não aguentaram mais de cansaço. É uma cena muito triste, mas cuido de outros quatro resgatados e não posso ficar com eles, é de partir o coração.
Estão vacinados e saudáveis, mas ainda vivem na rua, onde eles não têm segurança nenhuma. Já apanharam e tiveram seus potinhos de água roubados, até a ração levaram.  Mas o pior foi quando coloquei uma coleira com telefone para evitar que a zoonoses os levassem e, acredite, até a coleirinha roubaram!
O Pointer é de porte grande tem cerca de 3 anos e pesa aproximados 30 kgs. O SRD marron é filhotão ainda, tem menos de 1 ano, é super engraçadinho e bem esperto, deve pesar uns 10kg. Pretendo castrá-los em breve.
O Pointer Alemão é uma raça muito apreciada pela Nobreza Européia que a utilizava como cão de apontamento de caça. É um cão belo, forte, extremamente inteligente e que cria um vínculo fortíssimo com o seu tutor.
Um cachorro imponente que verdadeiramente chama a atenção por onde passa.
Atualmente, ele voltou a ficar deprimido e muito carente, quando vou alimentá-lo, ele deixa a comida de lado, só para receber carinho. Decidi divulga-lo aqui para que ele tenha a chance de encontrar um lar, antes que morra de tristeza nas ruas.
Segue abaixo características da raça, de acordo com o site http://www.dogtimes.com.br/pointer.htm
“Na escala de inteligência elaborada por Stanley Coren, em seu livro A Inteligência dos Cães o Braco Alemão está na 17ª posição, o que se reflete na sua facilidade de aprendizado.
É um cão extremamente afetuoso e estabelece grandes vínculos com o seu tutor, procurando sempre estar próximo ou no mínimo, saber exatamente onde o tutor está. Assim como a maioria das raças, não se adapta bem a longos períodos de solidão. Por sua natureza sempre alerta, é um cão de alarme bastante eficiente, apesar disso não se caracteriza como cão de guarda.”
Eles  estão em São Paulo-SP. Só serão doados os dois juntos, senão um morrerá de tristeza pelo outro.

Contato com Tatiana: (11) 8172-5882

email: ttiemi@uol.com.br

Fonte: email

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: