BERNESE MOUNTAIN DOG


As regiões montanhosas da Suíça exigem um cão rústico e forte como o Bernese Mountain. Este cão, também conhecido como “boiadeiro montanhês de Berna”, chega a medir de 58 a 70 centímetros de altura e pesar entre 30 a 60 quilos. A pelagem típica é tricolor: preta, ferrugem ou marrom e branca. Resistente, mas de textura suave, protege dos ventos gelados e da neve da região de origem.

O crânio é plano e o focinho forte e reto. Os olhos, castanhos escuros e amendoados, dão uma expressão de lealdade. O corpo é compacto e o peito é amplo.

Afetuoso, leal, inteligente e obediente, o Bernese tem temperamento amoroso e não responde bem a tratamento violento. Por causa de seu tamanho, precisa de bastante espaço e exercícios diários, mas não muito intensos, como puxar crianças em carrinhos ou acompanhar seus donos em uma caminhada.

CUIDADOS BÁSICOS

Por causa de seu tamanho, precisa de bastante espaço e exercícios diários. Escovação regular para manter os pêlos brilhantes. As orelhas também precisam ser limpas regularmente. Estudos demonstram que esta raça não tem longevidade. Sua média de vida é de sete a oito anos. A causa principal de morte é câncer. Há ainda ocorrências de artrite, displasia do quadril e problemas de ligamento.

Porte: Grande
Origem: Suíça

Curiosidade

O Bernese foi introduzido na Suíça pelas legiões romanas, durante o primeiro século antes de Cristo.

História

O Bernese surgiu de cruzamentos entre cães guardiões e cães de trabalho, originários do cantão de Berna, na Suíça. É uma raça que desfruta de muita popularidade fora de seu país de origem.

Fonte: Internet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: