AMERICAN STAFFORDSHIRE TERRIER


Compacto, ágil e musculoso, o American “Staff” Terrier é forte e gracioso.

A altura varia entre 43 e 48 centímetros e seu peso entre 18 e 23 quilos. Sua cabeça é larga, com musculatura bem marcada. Preferencialmente, as orelhas e o rabo, curto em relação ao corpo, não devem ser cortados.

Sua pelagem é curta, brilhante, lisa e dura. O Staff, como é conhecido, pode ser encontrado em todas as cores, inclusive as sólidas, particolores e malhadas.

Apesar de muitas vezes ter sido usado para rinhas, este cão é dócil, inteligente, protetor e excelente com crianças, já que precisa de bastante exercício físico.

CUIDADOS BÁSICOS

Como precisa se exercitar, não é aconselhável criá-lo em apartamentos, já que precisa de espaços ou passeios constantes. Resistente e forte, não precisa de cuidados especiais. A média de vida é de dez a 12 anos. As doenças mais comuns que o acometem é catarata e displasia do quadril. Desde cedo, os filhotes devem ser adestrados para que haja domínio sobre o animal, pois tem tendência dominante e agressiva.

Porte: Médio
Origem: Estados Unidos

Curiosidade

Só em 1936 o American Staff Terrier foi reconhecido como raça canina

História

Originalmente conhecido apenas com Staffordshire Terrier, este cão foi popularizado nos Estados Unidos a partir de 1900, quando ganhou o nome de American Staffordshire Terrier. A raça foi desenvolvida como uma versão de exposição do American Pit Bull Terrier.

Fonte: Internet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: