Esclarecimentos


Gostaria de deixar aqui alguns esclarecimentos, para sanar muitas dúvidas das pessoas que nos escrevem. O Projeto Anjos de Bigode foi criado por pessoas de várias profissões diferentes e com recursos próprios, com o aumento dos animais em situações completamente precárias, decidimos dar andamento ao Projeto e nos tornar uma ONG, com um único objetivo: Dar uma vida digna a esses “bichinhos” que chegam até nós. O que as pessoas não entendem é que, não pegamos animais nas ruas, até porque não queremos fazer um depósito de animais e sim conscientizar as pessoas sobre a POSSE RESPONSÁVEL. O Projeto Anjos de Bigode tem um limite tanto físico quanto financeiro e se extrapolarmos esse limite estaremos colocando todo o Projeto em colapso. Lembrando que só podemos ajudar graças ao apoio de muitas pessoas que acreditam no nosso Projeto e nos ajudam com mensalidades, doações de todos os tipos.

São muitas histórias tristes que envolvem esses bichinhos, de abandono, de descaso e maus tratos, as pessoas tem que ter consciência que quando se decide ter um animal em casa, ele vai ser nosso companheiro por no mínimo 10 anos em muitos casos até mais…e que eles tem necessidades como nós: sentem frio, fome, sede, dor, tristeza e sentimentos. E o que as pessoas não conseguem enxergar ou não querem enxergar é que o animalzinho de estimação cria um laço fortíssimo com o dono, com aquele que um dia deu amor, carinho e atenção e que numa determinada circunstância da vida, por várias razões, abandonam esse animal, esquecendo que o animal que foi criado em ambiente doméstico tem menos chance de saber se “virar” para a sua sobrevivência.

As pessoas não têm consciência o quanto é necessário a CASTRAÇÃO, para em primeiro lugar evitar a super população e em segundo lugar para evitar problemas para o próprio dono com ninhadas indesejadas  e futuramente abandono desses filhotes.

O Projeto Anjos de Bigode vem com uma proposta de ORIENTAR  as pessoas, com relação a esse tipo de conduta e não criar um depósito de animais rejeitados pela sociedade. Temos animais sob nossa responsabilidade onde fazemos um trabalho diário de restabelecer a saúde para depois levá-los para adoção. Agora com relação aos Idosos ninguém quer adotar então esses ficam com a gente onde cuidamos deles com amor, carinho e atenção.

O Projeto Anjos de Bigode precisa sim de muita ajuda tanto financeira quanto doações de rações, medicamentos, comedouros, bebedouros, toalhas, tapetes, coleiras, etc. Toda ajuda nos é de extrema importância. Precisamos sim de pessoas que se sensibilizam com essa causa e que de alguma forma sempre podem nos ajudar.

Espero que com isso eu possa ter esclarecido algumas dúvidas, mas não deixem de nos escrever, projetoanjosdebigode@gmail.com, procuro todos os dias responder a todos e agradeço a cada um de vocês, pois através desses contatos, dessas ajudas é que o Projeto Anjos de Bigode tem razão para existir.

Lia Weber

Secretária do Projeto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: