AFGHAN HOUND


Porte: Grande
Origem: Afeganistão

Curiosidade

O primeiro cão clonado no mundo, em 4 de agosto de 2005 por cientistas da Coréia do Sul, foi um da raça Afghan Hound, chamado Snuppy.

História

A raça originou-se no Afeganistão, provavelmente trazida por povos nômades que cruzavam o país tendo como destino a China e Índia. Originalmente, era usada para caçar lobos, raposas e gazelas. Quando chegou à Europa e à América do Norte, foi transformado em cão de luxo, por causa de sua beleza.

O Afghan Hound tem aparência nobre e majestosa. Corajoso, doce e sensível, é um cão inteligente e um pouco desconfiado com estranhos. “Ele tem o rei na barriga”. “Ele é apaixonante, paciente e não é agressivo com crianças.” Essa raça detesta solidão, é extremamente amorosa e, em geral, entrega o amor dela a uma só pessoa. “Mas o que ele gosta mesmo é de ter um sofá ou tapete para dormir”.
Alto e magro, sua altura varia de 65 a 75 centímetros e o peso entre 23 e 25 quilos. “O que se vê são os pêlos”.
Muito limpo, este cachorro não gosta de ficar em lugar sujo. “Um jornal é suficiente para demarcar o espaço para ele fazer suas necessidades fisiológicas”.

CUIDADOS BÁSICOS:

As orelhas longas devem ser limpas regularmente. A pelagem dá trabalho e deve ser escovada freqüentemente para que não fique cheia de nós. Se ficar, uma mistura de condicionador e água borrifada sobre os pêlos ajuda a desembaraçá-los. Este cão costuma viver cerca de 12 anos. As principais causas de morte, segundo pesquisa do UK Kennel Club, são morte por câncer (31%), idade avançada (20%), problemas cardíacos (10,5%) e urológicos (5%). A raça costuma apresentar também alergias e é bastante sensível a anestesias.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: